Aprovado em março deste ano, o projeto que prevê novas
diretrizes para o curso de Ciências Contábeis promete uma nova forma de interação entre os futuros profissionais da contabilidade com a sociedade, com
as empresas e com as demandas que estão surgindo no mercado de trabalho, como o uso de novas tecnologias e formas de tributação na era digital, exigência de
soft skills e desenvolvimento sustentável, para citar algumas.
Tais mudanças não irão acontecer sem a participação direta das entidades contábeis e educacionais, assim como dos estudantes de Ciências Contábeis, que precisam estar alinhados com as expectativas e novas formas de aprendizado.
Para falar sobre as novas diretrizes do curso de Ciências
Contábeis, a importância dessas mudanças para os futuros profissionais e os desafios de implantá-las, convidamos três agentes envolvidos nesse processo: o
vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina; o fundador e presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, e Stephanny de Jesus Passos, aluna de Ciências Contábeis da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap).